GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Seu Rosto É Seu Promotor


"A aparência do rosto revela a natureza da alma de uma pessoa". 

- Baseado no Zôhar Parashat (Porção Yitro). 

Quando Moshê (Moisés) terminou de ensinar princípios de leitura do rosto e da mão aos Filhos de Israel, eles usaram essa ferramenta para avaliar Moshê. O midrash expõe que cada um dos 600.000 homens viu o que viu e chegou à conclusão de que Moshê tinha um grande desejo pelas mulheres. Como resultado, eles sempre acompanharam suas esposas a qualquer reunião particular que teve lugar entre Moshê e qualquer uma de suas esposas. O midrash ensina que eles fizeram isso não porque eles não confiam em suas esposas, mas porque eles pensaram que eles deveriam ajudá-lo para o caso de Moshê perder o controle de seu desejo. 

Foi que nos dias de Moshê Rabbeinu, um rei gentio, tendo ouvido falar do eu líder da nação judaica que os libertou do Egito, dividindo o mar, recebendo a Torá, etc, muito desejou ver a face de Moshe. Como estava abaixo de sua dignidade viajar ao deserto para encontrá-lo, ele empregou um artista hábil para estudar a face de Moshe e pintar finalmente seu retrato. O artista passou muitos meses até que ficou satisfeito com o seu trabalho e apresentou-o ao seu comissário. O rei deu uma olhada na foto e deu ao artista uma bofetada em seu rosto. 

"- Como você se atreve a me enganar! Eu sou bem versado na leitura de rostos, e a imagem que você pintou é de um homem que é de caráter muito pobre. Não só ele deseja as mulheres, como também ele deseja roubar o que quer que seja que não pertence a Ele. Ele também tem o desejo mais forte por tudo o que eu já vi na face de alguém. Eu devo acreditar que este é o grande Moisés? Este homem que tem a moral mais baixa que eu já vi. Como as pessoas podem pronunciar Seu Nome com tanta reverência?" 

O artista, no entanto, manteve sua história de que este era realmente Moshê, que tirou os filhos de Israel do Egito e dividiu o Yam Suf. 

O rei comissionou três artistas e enviou-os para o deserto para "ver" Moshê e desenhar a sua imagem. Todos eles enviaram retrator com o mesmo rosto. Um de um criminoso e que é a melhor palavra para descrever o rosto de Moisés, uma vez que ele havia matado um egípcio. Finalmente o rei intrigado, viajou ao deserto para contemplar o semblante de Moshê com seus próprios olhos. Para seu choque, Moshê parecia exatamente como os artistas o descreveram artisticamente. O rei se aproximou-se do grande líder e expressou sua surpresa com base em sua compreensão da leitura de rosto: 

"- Por que você está surpreso?" - perguntou-lhe Moisés. "Não é este o verdadeiro teste do homem? Superar seu caráter pobre e lutar pela grandeza?" 

- Tiferet Yisrael (Kiddushin 4:77 e outros). 

Não se pode enganar os sábios que são versados na Sabedoria Secreta da Torá. A pessoa que tenta enganar o Sábio, mente unicamente para si mesma.



Autor Dipankara Vedas 
Emprestado De YeshShem 
Com explicações

O Artesão Da Luz