GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Segredos Do Nome De 42 Letras

  

Antes de iniciar este assunto da Sabedoria, gostaria de chamar atenção para a forma como o Nome está escrito acima na imagem e os niqudot que foram usados. Preste atenção.

O 42° Código na Tefilat Rabbi Nechunyá Ben Ha'Kaná, o Nome de 42 Letras (Ana Be'Koach) é o Nome do 42° dos Ethanim - os 42 Patriarcas da Luz que desceram com Ya'akov a Mitzraim (Egito).

Ele se pronuncia Ta'alumot (תַעֲלֻמוֹת) e alude aos mistérios superiores da Árvore das Vidas e tem o poder de abrir todos os segredos ocultos da Torat Nistar (תורת נסתר) - a Torá Escondida, habilidade esta que está codificada na sua gematria pelo método "Avgad reverso" que é 720, o exato valor numérico de Nistar (ניסתר). Estes mistérios elevados são contados pelo Cohen Gadol Ila'áh (Sumo Sacerdote Superior) que é o Anjo Sandalfon. É quem é Sandalfon? Este é um segredo que pertence aos iniciados. 

A gematria 720 é o valor das palavras no passuq "...emór Ël ha'kochanim b'ney Aharon...(אֱמֹר אֶל-הַכֹּהֲנִים בְּנֵי אַהֲרֹן;)" - Vaykrá (Levíticos) 21 versículo 1. Estas palavras são superficialmente traduzidas para "...diga aos Sacerdotes filhos de Aaron...". A partícula "Ël (אֶל)" não precisa estar aqui neste verso, pois, a seguir há o artigo "aos" e, então, perguntamos: Por que ela está no verso? Eis o segredo. 

Ël (אֶל) é o Nome Divino que brilha sobre Chessed (חֶסֶד) - a emanação da compaixão e que é a merkavá (carruagem divina) de Avraham Avinu. Chessed (חֶסֶד) possui gematria igual a 72 e isto muda a compreensão do passuq. Vamos retraduzi-lo: "...emór Ël ha'kochanim b'ney Aharon - conte os 72 (Nomes) aos Sacerdotes filhos de Aaron...". Contar no sentido de revelar a eles. Ta'alumot cria este milagre de revelar, às centelhas de almas do mundo da criação (Biná) e àqueles que por mérito as receberam, os mistérios dos Nomes Divinos através do Sumo Sacerdote Sandalfon. 

Eu gostaria, de todo o coração, de compartilhar mais destes mistérios, o Sagrado o sabe, mas no momento estou temporariamente limitado pela minha deficiência visual e pela falta de um espaço adequado para reunir os estudantes ao redor da Sabedoria. Esta porção vai, certamente elevar muitas almas dando a elas a compreensão deste mistério.

Autor
Bän Mahëran Qadësh
Deepak Sankara Veda
Misha'Ël Ha'Levi​

Compre aqui o livro 'Os 72 Nomes de Deus'

O Artesão Da Luz