GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

O Nascimento Da Era De Aquário


Um Segredo Sobre O Rabino Isaac Lúria

Ainda hoje, existem profundos mistérios escondidos na Torá Sagrada de Hashem e para os quais poucos tem e terão permissão para os contemplar. O Selo divino na vida de um verdadeiro qabalista são os mistérios que ele recebe das almas dos sábios e dos anjos. Eis aqui um segredo maravilhoso:

CHAIEY SARÁH

A trigésima milésima centésima setuagésima segunda (30.172) letra da Torá, é a letra Lamed (לְ) na palavra "le' daber (לְדַבֵּר)" no passuq (versículo) 15 do capítulo 24 da Torá Bereshit, onde se lê: 

"E sucedeu que, antes que ele acabasse de falar, eis que Rebeca, que havia nascido a Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, saía com o seu cântaro sobre o seu ombro"..

וַיְהִי-הוּא, טֶרֶם כִּלָּה לְדַבֵּר, וְהִנֵּה רִבְקָה יֹצֵאת אֲשֶׁר יֻלְּדָה לִבְתוּאֵל בֶּן-מִלְכָּה, אֵשֶׁת נָחוֹר אֲחִי אַבְרָהָם; וְכַדָּהּ, עַל-שִׁכְמָהּ.

Gênesis 24:15

O cântaro representa a Era de Aquário e os chachamim atiqim (sábios antigos) disseram que, a Era de Aquário teve inicio com o nascimento do Rabino Yitzchaq Lúria neste mundo em 1534 no Século XVI, e eis aqui um segredo que não havia ainda sido revelado.

No verso original hebraico, lemos as palavras "le' daber ve'hinêh Rivká yotzêat asher (לְדַבֵּר, וְהִנֵּה רִבְקָה יֹצֵאת אֲשֶׁר)". Há um segredo maravilhoso dentro destas palavras e para que possamos contemplá-lo, vou transcrever o verso novamente abaixo:

וַיְהִי-הוּא, טֶרֶם כִּלָּה לְדַבֵּר, וְהִנֵּה רִבְקָה יֹצֵאת אֲשֶׁר יֻלְּדָה לִבְתוּאֵל בֶּן-מִלְכָּה, אֵשֶׁת נָחוֹר אֲחִי אַבְרָהָם; וְכַדָּהּ, עַל-שִׁכְמָהּ.

Você deve ter notado que marquei as letras inicias de "ledaber vêhinêh Rivká yotêat asher (לְדַבֵּר, וְהִנֵּה רִבְקָה יֹצֵאת אֲשֶׁר)" e se você as destacar e juntar vai encontrar o nome "Lúria (לוריא)".

לוריא

Rivka estava sendo trazida para ser casada com Yitzchaq Avinu e sabemos que o nome do nosso mestre, de abençoada memória era "Yitzchaq Lúria" e que a Era de Aquário se iniciou com ele, e seu sobrenome, Lúria, está codificado no verso onde Rivká seu cântaro são mencionados e não apenas isto. Há um outro mistério:

Logo a seguir à palavra "asher (אֲשֶׁר)" existe o termo "yuledáh (יֻלְּדָה )" que se traduz para "nascida"  e que, lida ao contrário se descobre "ha'Delí (הדְּלִי)" que é "Aquário" em hebraico. E então? O que nós descobrimos? O que nos foi revelado pela Providência Divina? Yitzchaq Lúria yuledáh ha'Deli (יִצְחָק לוריא יֻלְּדָה הדְּלִי כַדָּהּ): Yitzchaq Lúria, nascimento da (Era) de Aquário - cântaro".



Portanto, fica estabelecido que, o que nossos sábios nos ensinaram é verdade, que a Era de Aquário começou com o nascimento de nosso mestre, o Rabino Isaac Lúria, de abençoada lembrança.

Um pouco mais à frente, no capítulo 26, versículos 23 e 24, lemos: "Depois subiu dali a Bersheva. E apareceu-lhe Adonai naquela mesma noite, e disse: Eu sou o D' us de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo. Então edificou ali um altar, e invocou o nome de Adonai, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaac cavaram ali um poço".

וַיַּעַל מִשָּׁם, בְּאֵר שָׁבַע. כד וַיֵּרָא אֵלָיו יְהוָה, בַּלַּיְלָה הַהוּא, וַיֹּאמֶר, אָנֹכִי אֱלֹהֵי אַבְרָהָם אָבִיךָ; אַל-תִּירָא, כִּי-אִתְּךָ אָנֹכִי, וּבֵרַכְתִּיךָ וְהִרְבֵּיתִי אֶת-זַרְעֲךָ, בַּעֲבוּר אַבְרָהָם עַבְדִּי. כה וַיִּבֶן שָׁם מִזְבֵּחַ, וַיִּקְרָא בְּשֵׁם יְהוָה, וַיֶּט-שָׁם, אָהֳלוֹ; וַיִּכְרוּ-שָׁם עַבְדֵי-יִצְחָק, בְּאֵר.

Gênesis 26:23-25

Na parte do versículo onde lemos "ba' layla ha' hú, vay' omer anochí... (בַּלַּיְלָה הַהוּא, וַיֹּאמֶר, אָנֹכִי)", as letras finais soletram o titulo místico do nosso amado Professor Isaac Lúria que é "Ha' Ari (האר"י)", como demonstramos abaixo:

בַּלַּיְלָה הַהוּא, וַיֹּאמֶר, אָנֹכִי

E para selar esta revelação sagrada sobre o nosso amado Professor Isaac Lúria, devemos ressaltar a questão do número onze, pois Aquário é a 11ª constelação no zodíaco e o número onze que se escreve por extenso "echad ésser (אֶחָד עֶשֶׂר)" possui a gematria igual a 583.


Bendito seja o Eterno que revela todos os mistérios. Abençoado seja o Santo que contempla com a revelação dos seus segredos àqueles que o amam.

Baruch Hashem, Ha'Qadosh Baruch Hú


Autor
Dipankara Vedas
Misha' Ël Ha' Levi
Bën Mähren Qadësh

O Artesão Da Luz