GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sábado, 11 de fevereiro de 2017

O Grande Segredo Do Rabino Chaim Vital



"Porque assim me disse o Adonai: Como o leão e o leãozinho rugem sobre a sua presa, ainda que se convoque contra ele uma multidão de pastores, não se espantam das suas vozes, nem se abatem pela sua multidão, assim o Adonai dos Exércitos descerá, para pelejar sobre o monte Sião, e sobre o seu outeiro".


ד כִּי כֹה אָמַר-יְהוָה אֵלַי כַּאֲשֶׁר יֶהְגֶּה הָאַרְיֵה וְהַכְּפִיר עַל-טַרְפּוֹ, אֲשֶׁר יִקָּרֵא עָלָיו מְלֹא רֹעִים, מִקּוֹלָם לֹא יֵחָת, וּמֵהֲמוֹנָם לֹא יַעֲנֶה; כֵּן, יֵרֵד יְהוָה צְבָאוֹת, לִצְבֹּא עַל-הַר-צִיּוֹן, וְעַל-גִּבְעָתָהּ.

Isaías 31:4

Eis que aqui, vou revelar um profundo segredo espiritual sobre a alma do Rabino Chaim Vital, de abençoada memória, que não foi revelado a ninguém nesta geração e nem nas gerações passadas deste a época do Profeta Isaías se não, e unicamente para mim pelo meu mestre o Arizal, de abençoada lembrança. Você poderá pesquisar em toda a internet e não vai encontrar nenhuma menção sobre este mistério que não aqui neste escrito.

A Visita Do Arizal

No dia 22 de setembro de 2009, fui visitado, no meu sonho, por um anjo com vestes humanas vestido com um kittel (קיטל) branco. Ele me disse: "- Proclame aos quatro cantos da terra. Você é uma pessoa especial, amado nos céus". Assim que ele terminou de falar, tomou um instrumento curvo, parecido com um grande limpador de cutículas e tomando o meu polegar da mão direita, retirou toda a sujeira de debaixo da minha unha. Acordei com a consciência diferente, mais elevada, e a partir deste dia os segredos da minha alma e da sabedoria e do Zôhar me foram revelados. 

O dia 22 de setembro é o 265º dia do ano solar e como nada acontece por acaso, o anjo veio neste dia. E quem era este anjo? Ele era o Arizal, de abençoada lembrança. O valor 265 é a exata gematria de "Hú ha'Arizal (הוא ה'אריזל) - Ele é o Arizal. Nada no reino dos céus acontece fora de seu tempo, hora ou momento. Nem mesmo um anjo é enviado sem que uma evidência seja impressa no reino físico para que, aqueles que são os verdadeiros estudantes, meritosos dos segredos dos céus, possam decifrar o assunto e contar ao mundo, se assim lhes tenha sido permitido.

Em Sha'ar Ha'Guilgulim (O Portal Das Reencarnações) Ha'Qadmá (הקדמה) - Introdução 38, o Arizal (O Leão De Safed), abençoada seja sua lembrança, contou ao Rabino Chaim Vital, de abençoada memória, que a alma dele era superior a de alguns anjos.

"- Absolutamente superior". - Disse o Arizal. E ele também lhe disse que ele poderia subir (se elevar), por causa da alma que ele possuía e em razão dos atos dele, acima dos céus chamados Rakiá Aravot (ערבות).

Ainda na "Introdução 38" está escrito, o que o Leão Sagrado revelou ao Rabino Chaim Vital sobre a sua Néfesh (alma). O Sagrado Leão lhe disse: 

"- Saiba, eu ainda não tenho permissão para lhe dizer por qual razão você tinha vindo ao mundo e quem você é. E se eu lhe dissesse detalhadamente o assunto em questão, você levitaria no ar de tanta alegria. Então vou lhe contar um pouco do que tenho permissão agora para lhe dizer. E saiba que todo o mundo dependia da sua própria correção (tikun) primeiramente. Portanto, ouça, por favor, os meus conselhos e cuide primeiro de você. Saiba - continuou o Arizal -  que a raiz do lado externo da vestimenta da sua néfesh vem do ombro esquerdo de Adão, e ela é do aspecto da néfesh de Cain do lado bom que havia nele".

A razão secreta que o Arizal não revelou em vida ao Rabino Chaim Vital, mas revelou depois por inspirações e sonhos, foi que Vital retornou ao mundo para inaugurar a Era Messiânica.

Na mesma Introdução, o Rabino Chaim Vital revelou: "- A ordem da raiz da minha alma (néfesh) é a seguinte: Samuel, o profeta; Chizkiáhu, rei de judá; Rabino Iochanan Ben Zacai; Rabino Akiva Ben Ioséf; Rav Iba Saba de Mishpatim; Abayê; o amoraíta, chamado de Nachmani, por fim, eu, Chaim Vital. Por isso, o Rabino Iochanan Ben Zacai, quando estava para morrer, disse para preparar uma cadeira para o rei Chizkiáhu de Judá que está vindo".

"והכינו כסא לחזקיה מלך יהודה שבא"

Em 23 de abril de 2010, comecei a "canalizar (de dentro de mim)" um conto para o meu livro Crônicas De Qédem, conto este chamado "Crônicas De Akráv (Crônicas De Escorpião)". Para este conto eu recebi um poema. Ei-lo:

“Escorpião, Escorpião, assentando sobre as águas, orientado pelas reflexões de Elazar o sábio, as meditações das palavras de segredos, a história no livro dos Jubileus, pérolas de Ya´qóv, o único homem escrevendo no meu quarto, na Casa de El, o pastor de Cheshvan, o homem do mistério, Ben Zakkai, que me faz conhecer através das profundas reflexões sobre as palavras dos Segredos. Escorpião, Escorpião...”.

Em 23 de março de 2015, às 17h10m, eu postei este poema no Facebook e acrescentei-lhe a seguinte explicação:

"E aqui está codificado o "verdadeiro autor" de Crônicas De Qédem - que é chamado no poema acima de "O Pastor de Cheshvan".

O pastor de Cheshvan é o Rabino Chaim Vital que nasceu no mês hebraico de Cheshvan, mês este que recebe a influência da Mazal Akráv (Constelação de Escorpião). O rabino Chaim Vital era também uma reencarnação de Elazar, filho do Rabino Shimon Bar Yochai, de abençoada lembrança, o que lhe foi revelado pelo Sagrado Ari e, como reproduzido acima, na ordem da raiz da sua alma estava também o Rabino Iochanan Ben Zacai. "Pérolas de Ya'qov" refere-se ao Rabino Akiva, porque o Rabino Akiva era uma reencarnação do Patriarca Ya'kov (Pérola é como o Santo, abençoado seja Ele, chama a alma). O Rabino Chaim também revelou que a raiz de sua alma é de Yuval, filho de Cain, que fabricava armas, e por isto no poema diz "a história no livro dos Jubileus" pois Yuval vem de Yovel que é jubileu. Também, nesta questão de Yuval, o Arizal aconselhou o rabino Chaim a tomar cuidado com facas, devido à correção de Yuval, pois ele sempre corria o risco de se ferir não intencionalmente.

Em hebraico "O Pastor De Cheshvan" é "Ha'roêh mi-Cheshvan" escrito com um maqef ligando as palavras, como visto abaixo e a sua gematria Mispar Kollel é igual a 697 que é a mesma de Sha'ar Ha'Gilgulim (Portal das Reencarnações). E quem foi  o autor do Sha'ar Ha'Gilgulim? Foi o Rabino Chaim Vital.

הרועה מחשוון
Ha'Roêh-MiCheshvan
697

Em seguida a este conto, "canalizei" outro chamado "O Templo De Vênus Sabra" e neste eu cito Nachmani (Abayê) - o amoraíta. 

De 23 de abril de 2001 à 27 de dezembro de 2003, eu residi em nossa sinagoga (K'nesset-Eliahu) que ficava na casa 583 na Vila Amorim (Amoraim/Amoritas).

Então, no dia 31 de agosto de 2016, tive um sonho com as palavras de Raban Iochanan Ben Zacai, sonho que postei no Facebook:

"Sonhei, nesta madrugada, com as palavras de Raban Yochanan Ben Zakkay quando estava para morrer: "Ve'hachinu Kissê le'Hizkyiahu melech Yehudá she'vô (והכינו כסא לחזקיהו מלך יהודה שבא) - E preparemos uma cadeira para Ezequias rei de Judá, ele está vindo". Enquanto eu ouvia estas palavras de nosso mestre no sonho, meus olhos as viam no escritas em Sha'ar Ha'Guilgulim e ao mesmo tempo me era dito que há nelas, um segredo de gematria. Certamente, um segredo me foi contado pela Academia Celestial".

Antes deste sonho, o segredo em questão e que vou revelar, me foi revelado. A data foi 9 de maio de 2016.

יְשׁוּעָתִי
O Segredo

Há milênios cantamos, em todo Havdalá (ritual da separação) no encerramento da Shabat o "Hino da Salvação" construído com os versos de Isaías capítulo 12, versículos 1 e 2, Salmos 3, versículo 9, Salmos 46, versículo 8, Salmos 84, versículo 13, Salmos 20, versículo 10. Meguilat Esther 8, versículo 16 e Salmos 116, versículo 13 como segue abaixo:

"Hinei el y'shuati, ev'tach v'lo ef'chad, ki ozi v'zimrat Yah, Adonai vay'hi li li'shua Ushav'tem mayim b'sason, mima'anei ha-y'shua. L'Adonai ha-y'shua, al am'cha birchatecha selah. Adonai tz'va'ot, imanu, misgav lanu, Elohei Ya'akov Selah. Adonai tz'va'ot, ashrei adam boteach bach. Adonai hoshiah, haMelech ya'aneinu v'yom koreinu. LaY'hudim, hay'tah orah, v'simcha v'sason, vikar "ken tih'yeh lanu". Kos Y'shu'ot esah, uv'sheim Adonai ekra".

Dentro dos versos do Profeta Isaías, o Profeta da Salvação, o anunciador da Era Messiânica, há um profundo mistério escondido e que foi revelado apenas a mim em todo o mundo. Nas palavras de Isaías ""Hinei el y'shuati, ev'tach v'lo ef'chad, ki ozi v'zimrat..." está criptografado o nome Chaim Vital, marcado abaixo no original hebraico com letras vermelhas e grandes.

הִנֵּה אֵל יְשׁוּעָתִי, אֶבְטַח וְלֹא אֶפְחָד, כִּי עָזִּי וְזִמְרָת יָהּ יְיָ, וַיְהִי לִי לִישׁוּעָה. וּשְׁאַבְתֶּם מַֽיִם בְּשָׂשׂוֹן, מִמַּעַיְנֵי הַיְשׁוּעָה. לַייָ הַיְשׁוּעָה, עַל עַמְּךָ בִרְכָתֶֽךָ סֶּֽלָה. יְיָ צְבָאוֹת עִמָּֽנוּ, מִשְׂגָּב לָנוּ אֱלֹהֵי יַעֲקֹב סֶֽלָה. יְיָ צְבָאוֹת, אַשְרֵי אָדָם בֹּטֵֽחַ בָּךְ. יְיָ הוֹשִֽׁיעָה, הַמֶּֽלֶךְ יַעֲנֵֽנוּ בְיוֹם קָרְאֵֽנוּ. לַיְּהוּדִים הָיְתָה אוֹרָה וְשִׂמְחָה וְשָׂשׂוֹן וִיקָר. כֵּן תִּהְיֶה לָּֽנוּ. כּוֹס יְשׁוּעוֹת אֶשָּׂא, וּבְשֵׁם יְיָ אֶקְרָא.

חיים ויטל
(O Código)

No profeta Isaías está "Vital Chaim" bastando inverter para descobrir "Chaim Vital. Não fui eu que o coloquei lá. Foi o Sagrado, bendito seja Ele, pelos lábios do Profeta de Israel, Isaías filho de Amós (יְשַׁעְיָהוּ בֶן-אָמוֹץ). E há mais:

Em Sha'ar Ha'Guilgulim (O Portal das Reencarnações) - Ha'Qadmá (Introdução) 18, o Rabino Chaim Vital revelou o segredo do que cantamos no final do "Hino da Salvação" quando recitamos "ya'aneinu v'yom koreinu (יַעֲנֵֽנוּ בְיוֹם קָרְאֵֽנוּ) - Responde-nos, ó nosso Rei, no dia em que Te invocarmos". Este é o segredo da gematria 112.

Yabóq
O Segredo Do Número 112
Sha'ar Ha'Guilgulim 
Ha'Qadmá 18

"Nesse momento (da transmigração da Neshamáh) a pessoa é chamada de "Homem Completo (Adão)". Isso é dito sobre a pessoa que mereceu e alcançou uma Neshamáh de Briáh sobre a qual brilha o nome Eheyêh (אהיה) e quando, o Nome Adonai (אדני) que reluz sobre a Nefesh[5], o Tetragrammaton (יהוה) que ilumina sobre o Ruach[6] e o Nome Eheyêh que cintila sobre a Neshamáh se conectam dentro da pessoa, resultam na gematria (númerologia) de Yabók  (י"קב) que é 112 e nessa hora ele se tornou Desperto, o Buda, o Cristo, o Messias (Adão). E sobre ele é dito "Salva-nos, ó Adonai! Responde-nos, ó nosso Rei, no dia em que Te invocarmos!" E essas palavras são as iniciais em hebraico de Yabóq. E nesse momento a pessoa estará com a Néfesh de Assiá, com o Rúach de Ietzirá e com a Neshamá de Briá".

Isto é maravilhoso, estupendo, sobrenatural, porque, o nome daquele que revelou este segredo é recitado por nós quando entoamos o "Hino da Salvação" no Ritual da Separação (Havdalá) e não apenas isto, mas, até mesmo o segredo que ele viria a revelar também está lá, como uma evidência de que, este Chaim Vital não é outro se não Chaim Ben Ioséf Vital, o autor do Portão das Reencarnações.

Tradução

"Eis que Elé a minha salvação; n'Ele confiarei, e não temerei, porque o Yáh Adonai é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação. A salvação vem de Adonai; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.). Adonai dos Exércitos está conosco; o Elohëi de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.). Adonai dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. Adonai salva-nos; ouça-nos ó nosso Rei quando clamarmos. E para os judeus houve luz, e alegria, e gozo, e honra e para nós também haverá. O cálice da salvação erguerei, e invocarei o nome (יְהוָה) de Adonai".

O Ari Ha'Qadosh

Certa vez Vital disse: "- Eu e o Ari somos um!" - Em Sha'ar Ha'Guilgulim - Ha'Qadmá 10, o Arizal, pelos lábios de Chaim Vital, revelou: 

"- No que diz respeito a um aluno e seu mestre, nós já explicamos que o mestre doa uma centelha do seu espírito para o seu aluno, como o pai faz para com seu filho. No entanto, está é uma união mais forte, pois o espírito do mestre fica com o aluno para sempre e nunca mais se separa dalí".

Sha'ar Ha'Guilgulim - Ha'Qadmá 10

A gematria de "Rabi Isaac Lúria (רבי יצחק לוריא)" é igual a 667 e que é a mesma gematria de "Guilgul Yitzchaq Lúria vê'Chaim Vital (גילגול יצחק לוריא וחיים ויטאל) e, portanto, esta é a prova, a evidência incontestável de que eles se fundiram e são apenas um.

Depois que este mistério escondido no Hino da Salvação me foi revelado em maio de 2016, eu busquei percepção de tudo o que estaria ali escondido e, se o aluno está codificado em Isaías 12 desde o tempo do profeta, o mestre também está:

ישעיהו פרק יב א וְאָמַרְתָּ, בַּיּוֹם הַהוּא, אוֹדְךָ יְהוָה, כִּי אָנַפְתָּ בִּי; יָשֹׁב אַפְּךָ, וּתְנַחֲמֵנִי. ב הִנֵּה אֵל יְשׁוּעָתִי אֶבְטַח, וְלֹא אֶפְחָד: כִּי-עָזִּי וְזִמְרָת יָהּ יְהוָה, וַיְהִי-לִי לִישׁוּעָה. ג וּשְׁאַבְתֶּם-מַיִם, בְּשָׂשׂוֹן, מִמַּעַיְנֵי, הַיְשׁוּעָה. ד וַאֲמַרְתֶּם בַּיּוֹם הַהוּא, הוֹדוּ לַיהוָה קִרְאוּ בִשְׁמוֹ, הוֹדִיעוּ בָעַמִּים, עֲלִילֹתָיו; הַזְכִּירוּ, כִּי נִשְׂגָּב שְׁמוֹ. ה זַמְּרוּ יְהוָה, כִּי גֵאוּת עָשָׂה; מידעת (מוּדַעַת) זֹאת, בְּכָל-הָאָרֶץ. ו צַהֲלִי וָרֹנִּי, יוֹשֶׁבֶת צִיּוֹן: כִּי-גָדוֹל בְּקִרְבֵּךְ, קְדוֹשׁ יִשְׂרָאֵל. {ס}

O nomes Sagrados "Yud Hê Va Hê (יְהוָה)" e "Ël (אֵל)"  e as palavras "ve'zimrat (וְזִמְרָת)" e "Mayim (מַיִם)" contém as letras "Hê, Alef, Resh e Yud" que escrevem "Ha'Ari (האֵרָ"יִ)" soletradas em todo o capítulo 12 a cada 27 saltos equidistantes e com a correção dos niqud'ot (vogais) Ha'Ari (הָאֲרִ"י). Mestre e discípulo juntos na mesma canção entoada em todos havdal'ot criptografados dentro do Hino da Salvação.


Na matriz acima podemos ver que "Ha'Ari (הָאֲרִ"י)" é cruzado pelos versículos do profeta Isaías onde "Vital Chaim (ויטל חיים)" está criptografado e acima de "Ha'Ari" aparece "Qadosh". O Arizal também é conhecido por "Ha'Ari Ha'Qadosh".

O Ano Da Salvação

Por que este segredo tão profundo me foi revelado apenas no ano de 2016, no luach hebreu 5776? E por que apenas para mim? A Resposta à primeira pergunta está nos versos do Profeta Isaías e no próprio Hino da Salvação.

"Hinei el y'shuati, ev'tach v'lo ef'chad, ki ozi v'zimrat Yah, Adonai vay'hi li li'shua Ushav'tem mayim b'sason, mima'anei ha-y'shua".

הִנֵּה אֵל יְשׁוּעָתִי, אֶבְטַח וְלֹא אֶפְחָד, כִּי עָזִּי וְזִמְרָת יָהּ יְיָ, וַיְהִי לִי לִישׁוּעָה. וּשְׁאַבְתֶּם מַֽיִם בְּשָׂשׂוֹן, מִמַּעַיְנֵי הַיְשׁוּעָה

A terceira palavra é "Yeshuatí (יְשׁוּעָתִי)" ao ser permutada se transforma em 776 (תשע'ו) que foi 2016 no calendário solar. Os dois "yudim (יָיְ)" que sobraram são as iniciais de "Yáh Adonai (יָהּ יְהוָה)" como no verso em Isaías e também de "Adonai yheiêh (יהוָה יִהְיֶה) - Adonai será" e que junto com 776 se tornar "Adonai será salvação" e que (776) é também a gematria de "shanat Adonai (שְׁנַת יהוָה) - Ano de Adonai" e também de "beiat ha'mashiach (ביאת המשיח) - vem o messias". O valor 776 é também a gematria de "Yavô vai'tegalê ben David ba im Eliahu Ha'navi (יבא ויתגלה בן דויד בא עם אליהו הנביא) - Venha e descubra que o filho de David (a Era Messiânica) veio junto com Elias o profeta (a revelação da Sabedoria oculta). Portanto, 2016 foi o ano da salvação, o ano no qual a Era messiânica se revelou, o ano do Despertar.

Quem é o Ël da Minha Salvação (El Yeshuati)? É o messias! E como sabemos disso? Porque a gematria de Yeshuati (יְשׁוּעָתִי) Avgad Reversa de Yeshuati é igual a 583 que é a mesma Ayak-Bakar de Mashiach e Mispar Ne'elam de Yemot Ha'Mashiach (Era Messiânica). A alma do Rabino Chaim Vital é a inauguradora da Era Messiânica. E quando essa inauguração aconteceu? No primeiro dia de Chanucá de 2013, quando o Anjo de Adonai, o Cometa Ison, a Estrela de Chaim Vital, cruzou o Sol no seu periélio. Em hebraico/aramaico "Kochava Shavit Ison Iº be'Chanucá (ככבא שביט איסון א בחנוכה)" possui gematria igual a 583!

Quanto à segundo pergunta, por que apenas para mim? Acordei hoje (12 de fevereiro), um dia depois de começar a escrever este artigo e recitei as primeiras brachot (bênçãos) ainda na cama. Me levantei, fiz o netilat yadaim (ablução das mãos), realizei a minha higiene pessoal e vim para o quarto e recitei o meu shacharit (preces matinais). Me sentei na cama e como costumo fazer uma ou duas vezes na semana, fiz o teste de glicose usando um glicosímetro (não, eu não tenho diabetes) e o resultado foi 123 mg/dl (miligramas por decilitros). O valor 123 é a gematria hebraica de Hayim Vital(חיים ויטל) e do meu nome civil que é Paulo (פאולו). Geralmente, a minha glicemia é de 95 a 110 mg/dl, mas hoje foi exatamente 123.

Por que não 122 ou 124? Mas exatamente 123? A Torá diz: "Porque a alma de toda carne está no seu sangue (כִּי-נֶפֶשׁ כָּל-בָּשָׂר, דָּמוֹ בְנַפְשׁוֹ הוּא)" - Vay'krá 17:14. Como a alma está no sangue ela imprime sua assinatura no próprio sangue.

O Portão das Reencarnações ensina que até quatro nafeshot (almas) podem habitar o coração de uma pessoa, mais que este número não é possível, porque quatro são as letras do Sagrado Nome de D'us.

Em dezembro de 2003, fui acometido por uma crise renal no rim esquerdo e tive que ser levado à Santa Casa para fazer exames e ser medicado. O resultado do exame apontou 216.000 plaquetas por mg/dl. Ora, duzentos e dezesseis é a gematria de "Ha'Ari". O Sêfer ha'Yetzirá (Livro da Formação) revela que o rim esquerdo foi criado pela letra hebraica "Tet (ט)" e que também criou Leão no universo.


Gematria 583

Em abril de 1999, três anos após o início do meu despertar, eu estava viajando através da BR 381 visitando algumas cidades do interior de Minas Gerais. Dois anos depois, em 23 de abril de 2001, aluguei a casa número 583 onde nossa Sinagoga Elijah seria estabelecida. A data de 23 de abril é a do ocultamento da alma do rabino Chaim Vital que nasceu em 23 de outubro de 1542. 


Contrato de locação da Casa 583 para sede da nossa 
K'nesset Eliahu onde as datas de falecimento e nascimento
do mestre Chaim Vital aparecem

Eu havia recebido minha ordenação rabínica e passei a ser chamado de Rav Misha'Ël (רב מישאל) cuja gematria é exatamente 583 e este meu presente agora me foi mostrando com um futuro quando viajava pela BR 381. O valor 381 é a gematria de Misha'Ël e BR se escreve com as letras Resh e Beit (רב) formando o titulo Rav.

Nossa sinagoga era K'nesset Elijah (כנסת אליהו) - Sinagoga Eliahu - cuja gematria "Im ha'Kollel" é igual a 583.

Quando o Arizal chegou a Safed, ele foi frequentar a K'nesset Eliahu que havia lá e que, segundo a lenda, foi onde o próprio Eliahu ha'Novi (Profeta Elias) rezou.



Este mesmo valor (583) é a gematria de "Yavô Tzfat (יבא צפת)" cujo significado é "Veio de Safed". No final de 1999, antes destes eventos maravilhosos, eu estava caminhando por uma rua em Suzano, quando tive um sonho lúcido. Eu vi uma Casa (בית) onde havia uma placa com os dizeres "Sinagoga Elijah" e eu nem tinha qualquer intenção de ser um rabino ou ter uma sinagoga.

No dia 5 de Av de 5763 (3 de agosto de 2003) exatamente no dia do hilulá (ocultamento) do Arizal, eu fui circuncidado neste vida na casa de número 583.


Reportagem (2004) onde o nome da nossa Sinagoga
"K'nesset Elijah" é mencinado.



Reencarnação Do Ombro Esquerdo

Você leu ali em cima, na citação do Sha'ar Ha'Guilgulim - Introdução 38 - que o Arizal revelou ao Rabino Chaim Vital que ele (sua néfesh) era a reencarnação do ombro esquerdo de Adão. Reencarnação do ombro se diz em hebraico "guilgul katéf (גילגול כתף)" cuja gematria "im ha'kollel" é exatamente igual a 583. Já esquerdo em hebraico é "semolí (שמאלי)" palavra que possui as mesma letras de "Misha'Ël (מישאל)" bastando que se faça uma temurá (permutação) para que o nome seja revelado.

A partir do dia 23 de abril de 2001, assim que aluguei a casa 583 para ser a K'nesset Eliahu, fui acometido de uma dor intermitente no ombro esquerdo e que nunca mais me abandonou. Agora mesmo, enquanto escrevo, todo o ombro esquerdo me dói.


Gematria 123

No final de 2003, motivado pelas centelhas reencarnadas em mim, mudei a sinagoga para a cidade de Mogi das Cruzes, para o número 106. Hoje, nos momentos em que estava meditando sobre este assunto, tive outro sonho lúcido e vi que o número da casa da frente da nossa K'nesset Eliaju era 123. Fui no Google mapas e digitei o enderenço e para minha surpresa a visão se confirmou. Como dito acima, 123 é a gematria de Chaim Vital.


Placa que recebi após uma palestra em uma Loja
Maçônica em São Paulo.

Hoje pela manhã, quando eu fiz o teste de glicose, eu não sabia que iria postar este segredo sobre o qual vinha meditando desde maio de 2016 quando o recebi, mas a alma, que está no sangue, é que sabe os tempos e as épocas nos quais os segredos divinos devem ser revelados.

O Glicosímetro com o valor 123 mg/dl
na manhã de 12 de fevereiro de 2017.

Sinais & Evidencias De Uma Reencarnação

Quando nossa K'nesset se mudou para a casa 583 depois de haver ficar dezesseis meses em uma garagem emprestada, o dia 23 de Abril coincidiu com o dia 30 de Nissan - Hilulá de Rabbi Chaim. O Rabi Chaim faleceu no dia 3 de maio de 1620 que foi, no luach hebreu o dia 30 de Nissa de 5380. Depois, com a mudança do calendário juliano vigente na época para o gregoriano, o dia passou a ser o de 23 de abril. O dia 3 de maio é o 123º dia do ano solar! Acaso?


Print do Jornal Israelense "Ha'Aretz (O País)"
"Neste dia na história judaica: 1620 - O Cabalista Rabbi Chaim Vital
morre".


Em Ezra pereq 2, 21º passuq (versículo), está escrito: "B'ney Beith-lechem:- Méa asserim u'shloshá (בְּנֵי בֵית-לָחֶם, מֵאָה עֶשְׂרִים וּשְׁלֹשָׁה) - Os filho de Belém:- Cento e vinte e três (123)". Não é novidade para os que já me conhecem há muitos anos que eu nasci no Belenzinho, um bairro da cidade de São Paulo localizado na região adjacente à Paróquia São José do Belém, no distrito do Belém, e que meu nove civil é Paulo cuja gematria é exatamente 123.



Acima, na matrix criptográfica, temos "Ha'Ari no centro em amarelo e Vital em vermelho na diagonal e, ao lado direito de Vital temos o verso "Os filhos de Belém: Cento e vinte e três (Ezra 2:21)".

Rebbe Chaim Vital faleceu no ano 380 do 5º milênio do calendário hebraico. Seu primeiro yahrzeit (memorial) foi no ano 381. Eu fui odernado Rabino da nossa "k'nesset Eliahu 381 anos depois do falecimento do Rabino Chaim e meu nome hebraico, Misha'ël tem a gematria igual a 381.

"A vela yahrzeit, chamada de vela memorial ( hebraico : נר נשמה - ner neshama - significa "vela da alma) é um tipo de vela que é iluminada em memória dos mortos na QABALAH . Este tipo de vela, que queima até 26 horas, também é acesa na véspera de Yom Kippur ou da cerimônia do Dia da Lembrança do Holocausto (Yom Ha'Shoah) para queimar durante toda a ocasião".

Um ano depois, exatamente no dia 23 de abril eu fui realizar uma palestra em uma loja maçônica em São Paulo onde ganhei a placa vista acima na foto. Em março, sentindo toda esta revolução no meu interior, a saudade de Safed queimando a alma, eu fui ao Centro de Estudos da Cabalá, na rua Conselho Brotero para o Shacharit de Shabat e com intenção de me aconselhar, ouvir uma palavra de recepção, boas vindas, sentir o amor de um cabalista, o Rabino Joseph Saltoun, que era o Professor do Centro naqueles dias. As únicas palavras que ouvi do rabino foram "- Faça pelo menos a circuncisão". As pessoas tinham preconceito religioso porque possuíamos uma sinagoga a nos elevamos ao rabinato por reencarnação e não por aceitação de um dogma religioso.

Naquela manhã estava lá, também, um empresário afro-americano, ex-pastor evangélico convertido ao judaísmo, e que era aluno do rabino Saltoun, chamado James Leander Kitchen e que já me era conhecido de ouvidos, pois, sabendo de nossa k'nesset em Suzano, abriu uma loja de artigos judaicos na Praça dos Expedicionários, mas eu não o conhecia fisicamente, pois não o tinha visto ainda. James me caluniava dizendo que eu não era judeu e nem rabino e tentava de todas as formas destruir nosso trabalho espiritual. Ele não me conhecia pessoalmente, nunca havia me visto e, desinformado, se aproximou e começou a me caluniar ali mesmo, me chamando de falso, ladrão e outros apelidos pejorativos. Ao ouvi-lo comentendo lashon ha'rá (maledicência) em plena Shabat, o rabino Saltou o repreendeu, pedindo para que ele se calasse. James saiu da sala e do prédio. Ao sairmos, eu e meus alunos, nós o vimos em seu carro estacionado na rua.

Duas semanas depois, ainda no mês de março, seguindo com sua perseguição a mim e com intenção de me destruir, James publicou, em uma revista que mantinha naqueles dias chamada Shomer Yisrael, uma série de calúnias contra mim, e como os membros da nossa k'nesset Elijah estavam cadastrados em sua loja de artigos judaicos, ele mandou um exemplar da sua revista a cada um dos membros da nossa sinagoga na sexta, um pouco antes da Recepção da Shabat ha'malká.

Alguns minutos antes do ritual ser iniciado por mim, um dos membros chamado Samuel Lopes, trouxe ao meu conhecimento a tal revista. Eu a tomei e li as calúnias contra mim e fiquei muito triste. Quando a sala estava repleta, eu tomei à frente e chorando li as calúnias que James havia praticado contra mim. Lembrei-me da oração do Rei Chizkiáhu de Judá quando foi afrontado por Senaqueribe. Chorei novamente e pedi ao Sagrado, bendito seja Ele, apenas por justiça, pois eu estava me esforçando para fazer o bem.

Alguns dias depois, em 12 de abril de 2002 - 30 de Nissan, no hilulá de Rabi Chaim Vital - James foi dormir com uma amante em um Flat na Aclimação em São Paulo. Na manhá do dia seguinte, ele foi surpreendido por sua esposa e tentando fugir do fragrante adultério, caiu da janela do 5º andar e morreu.

Print do Jornal do dia 14 de Abril

James morreu por cometer lashon ha'ra contra uma centelha sagrada. Ele falece no último dia de leitura da Porção Metzorá (הַמְּצֹרָע) da Torá que adverte sobre as consequência da maledicência:

"Esta será a lei da pessoa afligida com tzara'ath (נֶגַע-הַצָּרַעַת), no dia da sua purificação ... e a pessoa a ser purificada terá dois pássaros vivos e limpos, um pedaço de cedro, uma tira de lã carmesim e hissopo. O kohen (Sacerdote) ordenará, e um matará o um pássaro em um vaso de barro, sobre água de nascente. Ave viva, tomá-la-á, e o pedaço de cedro, a tira de lã e o hissopo, e, juntamente com o pássaro vivo, mergulhá-los-á no sangue da ave abatida , Sobre a água de nascente. Então, aspergirá sete vezes sobre a pessoa que está sendo purificada do tzara'ath, e ele o purificará. Ele então enviará o pássaro vivo para o campo (aberto).

Levítico 14: 2-7

Estes versos descrevem o processo de purificação de uma pessoa afligida com, tzara'ath , lepra. Esta aflição é comumente entendida como sendo causada por falar lashon hara (conversa caluniosa). Uma das razões sugeridas para trazer aves é que os pássaros "tagarela" refletindo sem pensar como a metzora é afetada por falar mal sobre os outros".

Estes foram os eventos e milagres que me aconteceram, para revelar as centelhas sagradas dentro de mim e revelar a sabedoria e o poder do Santo, bendito seja ele.

Ainda hoje eu sou tido com falso judeu, falso cabalista e nenhum destes ditos "grandes cabalistas modernos" jamais quis se aproximar de mim, nunca me procuraram ou me fizeram qualquer convite para participar de algum seminário ou encontro. O preconceito rege suas almas...

"E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido. Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração".

Iº Samuel 16:6 e 7

Certa vez, nos conta o Zohar em Parashat Pinchás, um sábio gentio (Grego) lançou um desafio sobre Rabi Eliezer Hircano sobre uma questão da Torah. Cheio de ego e arrogância, o sábio gentio continuou repreendendo Rebe Eliezer, dizendo: "Vovô, vovô, não tente me responder porque eu não vou ouvir qualquer coisa que você disser. E eu não vou aceitar uma resposta de você." Rebe Eliezer ficou em silêncio por um momento, então ele levantou os olhos e olhou para ele e reduziu-o a uma pilha de ossos - basicamente, ele o vaporizou.

"Ai do homem, diz Shimeon bar Yohai, que afirma que esta Torá pretende se relacionar unicamente com coisas banais e narrativas seculares, pois, se assim fosse, então, nos tempos atuais também a Torá poderia ser escrita com narrativas mais atrativas. Na verdade, porém, a questão é assim: O mundo superior e inferior são estabelecidos sobre um e o mesmo princípio; no mundo inferior é Israel (consciência) , no mundo superior são os anjos. Quando os anjos desejam descer ao mundo inferior, eles têm que vestir roupas terrenas. Se isto é verdade para os anjos, quanto mais para a Torá, por quem, de fato, o mundo e os anjos foram criados iguais e existem. Todo o mundo poderia simplesmente não ter suportado olhar sobre ela. Agora, as narrativas da Torá são as suas vestes. Aquele que pensa que estas peças de vestuário são a própria Torá merece perecer e não têm participação no mundo vindouro. Ai dos tolos que não procuram mais do que vêem. Um roupão elegante não é mais valioso do que o corpo que o carrega, e mais valiosa que o corpo é a alma que o anima. Tolos! vêem apenas a roupa da Torá! O inteligente vê o corpo, o sábio porém vê a alma, mas no tempo messiânico, do Despertar, "alma superior" da Torá (os seus segredos ocultos) será revelada". 

Do Zôhar Ha'Qadosh


Autor
Dipankara Vedas
"Misha'Ël Ha'levi"
(Paulo Sergio Batalini)

O Artesão Da Luz